16/11/2015 14:11

Anel viário de Candeias irá desafogar o trânsito da região

Para melhorar a trafegabilidade no município de Candeias, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em convênio com a Petrobras, investiu mais de R$24 milhões na construção do anel viário que ligará a BA-522 a BR-324. Com 58% das obras já concluídas e seguindo o cronograma proposto, já foram realizados cerca de 80% da terraplanagem e 71% de drenagem na via. A finalização dos serviços está prevista para março de 2016.

A ligação vai beneficiar 175 mil moradores das cidades de Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde (Mataripe), melhorando o tráfego da região. Atualmente os veículos precisam passar pela sede municipal, o que aumenta o congestionamento no centro urbano. Com a finalização da obra o fluxo será drasticamente reduzido. É o que garante Saulo Pontes, superintendente de Infraestrutura e Transportes.

"A construção do contorno viário em Candeias será importante para todos, melhorando desde a qualidade de vida dos moradores a fluidez do trânsito. Atualmente, caminhões e carretas trafegam por dentro do município”, afirma Saulo Pontes. Segundo o Superintende, a obra irá beneficiar inclusive a qualidade das ruas que cortam a cidade, que ficarão conservadas por mais tempo, pois os veículos pesados vão deixar de trafegar por lá.

A principal atividade econômica voltada para o petróleo e gás, o trânsito de veículos pesados na região é intenso. Com a intervenção, aproximadamente 780 veículos vão utilizar o anel viário diariamente. “Para atender a demanda de transporte de cargas, estamos utilizando um material ainda mais resistente, que venha dar durabilidade a nova via”, conclui o gestor.