• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

20/01/2016 11:01

Praia de Monte Cristo ganhará atracadouro

Além de belas praias, céu azul e uma natureza encantadora, Saubara tem uma gastronomia de dar água na boca. Quem passeia pelo litoral da Baía de Todos os Santos não pode deixar de provar uma boa mariscada servida à beira mar. Para melhorar a mobilidade dos visitantes e moradores, em breve o município contará com o novo atracadouro na praia de Monte Cristo.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), investe R$ 3 milhões na construção do terminal hidroviário, que vai beneficiar mais de 11 mil habitantes. Com 60% das obras concluídas, e previsão de entrega para março deste ano, o atracadouro de Monte Cristo é um dos primeiros a ser construído através de ações que visam equipar e criar as estruturas dos Terminais Hidroviários e Atracadouros, no entorno da Baía de Todos os Santos.

O terminal vai beneficiar a população de Saubara e moradores de município próximos, como Santo Amaro, Cachoeira, Salinas das Margaridas, Madre de Deus e Maragogipe. “Os pescadores vão ganhar mais um apoio para a distribuição dos seus pescados e os turistas que visitam a Baía de Todos os Santos passam a contar com um novo ponto de parada”, assegura o superintendente de Infraestrutura e Transportes, Saulo Pontes.

Turismo

O transporte marítimo é o principal meio de locomoção dos moradores da região. Com a construção do atracadouro eles serão beneficiados, inclusive com o aumento do turismo nas praias, movimentando o comércio local. “O município vai receber mais visitantes e com isso, os moradores poderão investir em lojas e restaurantes gerando emprego e aumento de renda na região”, conclui o superintendente.

O mercadólogo, Francisco Nascimento, aproveita as férias de verão para passear no município de Bom Jesus dos Pobres e não deixa de dar uma passadinha com a família na praia de Monte Cristo. “Sempre fui de carro e levo cerca de 4 horas para ir e voltar, e com o atracadouro vai facilitar muito o acesso. Não vou precisar pegar o volante, e ainda vou apreciar mais as paisagens naturais e ter mais tempo pra curtir a praia”, revela Francisco.

Fonte: Ascom/Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.