• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

29/01/2016 16:01

Bahia ganha reforço de novos voos na malha aérea

A aviação regional do estado pode contar, em breve, com ampliação da malha aérea, através das novidades anunciadas pela Azul Linhas Aéreas, como a intenção de iniciar as operações no terminal de Guanambi. A companhia estuda a implementação de voos para o novo destino, o que fará com que o estado mantenha-se na liderança de cidades servidas pela Azul em todo território nacional. Ao todo, serão 12.

Hoje, a Azul voa para Salvador, Ilhéus, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista, Lençóis, Valença e Comandatuba (fretado).

Novas rotas, voos e mudanças de aeronaves também estão por vir: Porto Seguro ganhará ligação diária para Campinas, a partir de 22 de fevereiro. Além disso, a companhia deve operar um voo semanal direto da cidade baiana para São José do Rio Preto e Presidente Prudente com estreia entre abril e maio.

Há ainda a retomada da ligação de Vitória da Conquista para Salvador, com uma mudança importante: a substituição do turboélice ATR pelo jato Embraer. A companhia aguarda adequação na pista do aeroporto da cidade do interior baiano. Feira de Santana pode ganhar voos diários, caso o aeroporto esteja apto a realizar operações noturnas. E Teixeira de Freitas deve ter uma ligação para Salvador.

Outra novidade são os voos de Lençóis para Salvador que passarão a ser operados aos domingos e não mais aos sábados a partir de abril. Isso deverá aumentar o fluxo de turistas para a Chapada Diamantina. Também haverá ligações sem escalas de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro para Recife, anunciadas no início da semana.

Fonte: Azul Linhas Aéreas / Ascom SeinfraBA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.