• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

19/02/2016 12:02

Ponte sobre o rio Baetantã vai facilitar acesso na região de Maragogipe

Parte das vigas da ponte sobre o rio Baetantã, localizado no município de Maragogipe, foi instalada no início desta semana. Um total de 75 vigas será colocado para que a estrutura da ponte fique pronta até o mês de setembro, seguindo o cronograma de obras.

Com 30% já concluída, a ponte de 525 metros vai fazer conexão do Distrito de São Roque, em Maragogipe, com povoado da Enseada do Paraguaçu, facilitando a vida dos 155 mil habitantes da região e dos municípios próximos como Nazaré, Salinas das Margaridas, Cairu e as Ilhas de Vera Cruz e Itaparica.

"Além de facilitar o acesso dos trabalhadores e turistas na região, que precisam se deslocar através de embarcações, o transporte de material utilizado no Estaleiro Paraguaçu ficará mais fácil", ressalta o superintendente de Infraestrutura de Transportes, Saulo Pontes.

A ligação vai dar acesso a BR-420 e a enseada Naval, facilitando também o escoamento de matérias primas para as comunidades e as obras do Estaleiro. Quando a ponte ficar pronta, o esperado é que o turismo na região aumente, gerando emprego e renda para a população. A fundição inicial dos lados opostos da ponte já foi realizada e a obra está prevista para ser entregue em março do próximo ano.

Fonte: Ascom/Seinfra

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.