• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

18/04/2016 16:04

Durante feriado Ferry-Boat terá escala de 24 horas e viagens extras

Sete embarcações estarão à disposição do Sistema Ferry-Boat entre os dias 20 e 25 de abril em função da operação preparada pela administradora Internacional Travessias Salvador para o feriado de Tiradentes: Ivete Sangalo, Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Pinheiro. A quantidade de ferry em trânsito será administrada considerando o fluxo registrado a cada momento e também os momentos de manutenção das embarcações.

Além de realizar as viagens nos horários regulares (de hora em hora), viagens extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar, podendo, neste caso, ocorrer viagens a cada 30 minutos. De quarta (20) para quinta (21), o sistema irá funcionar por 24horas, sentido São Joaquim/Bom Despacho; e novamente de domingo (24) para segunda (25), sentido Bom Despacho/São Joaquim - dias em que se espera que ocorra o maior movimento. Para este feriado, a expectativa é que seja atendido o mesmo volume registrado em igual período do ano passado, quando circularam pelos dois terminais mais 92 mil passageiros e mais de 17 mil veículos.

Hora Marcada – Com venda exclusiva pela internet (https://portalsits.internacionaltravessias.com.br), foram disponibilizadas 7.220 vagas, sendo 470 extras para os viajantes em veículo. Ainda há disponibilidade de vagas para os dois sentidos (via Bom Despacho e via São Joaquim), e os dias e horários podem ser conferidos no mesmo endereço de site já citado. O pagamento para esta modalidade é feito através dos cartões de débito e crédito.

Em razão do aumento de fluxo esperado, visando oferecer aos viajantes um atendimento mais dinâmico e confortável, a Internacional Travessias Salvador buscou parcerias com órgãos de segurança e fiscalização para apoio nos seis dias de operação diferenciada. O Comando da Polícia Militar da Bahia irá reforçar o trabalho policial praticado nos terminais Bom Despacho e São Joaquim. Em caso de uma situação de maior gravidade, o trabalho terá o apoio da RONDESP, batalhão especial do Estado da Bahia. Já a Transalvador manterá equipe dedicada ao entorno do terminal São Joaquim para o ordenamento do trânsito, trabalho que será feito em Bom Despacho pela equipe da Guarda Municipal da Ilha de Itaparica e pela Polícia Rodoviária.

O sistema Ferry-Boat disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h. O serviço também pode ser acionado pelos contatos: 71 3032-0475 e cac@internacionaltravessias.com.br.

*Horário de Funcionamento
De 20 para 21/04: 24 horas
21/04 (quinta): até 23h30
22/04 (sexta): das 5h às 23h30
23/04 (sábado): das 5h às 23h30
De 24 para 25/04: 24 horas
25/04 (segunda): até 23h30

*Nos dias em que a demanda persistir, atendendo ao menos 70% da capacidade de cada embarcação, o sistema continuará realizando viagens, mesmo após as 23h30.


MÉDIA DA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO POR EMBARCAÇÃO:
Tabela Ferry Boat Feriado Tiradentes

Fonte: Internacional Travessias

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.