• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

13/05/2016 17:05

Bahiagás lança programa de incentivo ao uso do GNV

Dando seguimento ao projeto de expansão da utilização do gás natural veicular no estado, a Companhia de Gás da Bahia - Bahiagás lança a partir desta sexta- feira (13/05), o Programa de Incentivo ao Uso do Gás Natural Veicular – GNV. A Companhia reembolsará com o valor de R$ 800,00 os 1.000 primeiros proprietários de veículos leves, pessoa física ou jurídica, inscritos no Programa, que apresentarem a documentação completa e válida, comprobatória da instalação do kit GNV.

De acordo com o presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, trata-se de um programa que vai possibilitar a expansão da utilização de um combustível mais barato e que agride menos o meio-ambiente. “O gás natural proporciona uma redução de até 70% na emissão de gases tóxicos e tem um custo médio cerca de 50% menor em relação ao abastecimento com etanol e gasolina”, ressalta Gavazza.

Cadastramento

A participação é destinada aos proprietários de veículos de porte leve, pessoa física ou jurídica, emplacados em algum dos municípios que compõem o Estado da Bahia, e que fizeram instalação do Kit GNV, em oficina instaladora credenciada pelo INMETRO, a partir de 13 de Maio de 2016.

Como participar?

O beneficiário deverá se cadastrar clicando no link que estará disponível no site da Bahiagás – www.bahiagas.com.br, e preencher os seguintes dados: nome completo, telefone, endereço, RG, CPF, CNH, Placa do veículo e RENAVAM. Caso seja pessoa jurídica, deverá informar ainda, razão social e CNPJ da empresa.

Após instalar o kit de conversão de veículos para uso do GNV (“kit GNV”), em uma oficina instaladora devidamente autorizada pelo INMETRO, o beneficiário regulariza o documento do veículo (CRLV) junto ao DETRAN-BA e encaminha para a Bahiagás uma cópia da documentação comprobatória da instalação do kit GNV, juntamente com cópia dos seus documentos de identificação, bem como a cópia do seu comprovante de conta bancária.
A Companhia verifica a documentação recebida e, caso não contenha pendências, fará o reembolso dos R$ 800,00, em até 30 dias após entrega da referida documentação sem pendências, única e exclusivamente via depósito bancário.

Para maiores informações, acesse o regulamento que está em anexo.

GNV:

Um dos principais mitos que devem ser questionados é de que o GNV poderia comprometer a vida útil dos motores. “Isso não se verifica na prática. Ao contrário, há casos nos quais a durabilidade dos equipamentos aumenta por conta do uso do gás natural”, pondera o gerente comercial grandes clientes da Bahiagás, José Carlos Bittencourt.

Vantagens:

Aumento da vida útil do óleo: Já que não há contaminação do lubrificante, o prazo de troca pode aumentar 1.000 ou 2.000 quilômetros.

Limpeza da injeção: por ser um combustível mais limpo, o gás não deixa acumular resíduos nos bicos injetores.

Economia: A conversão possibilita uma redução de até 50% no valor do abastecimento.
O combustível menos poluente: O GNV reduz sensivelmente o impacto ambiental, reduzindo emissões de poluentes na atmosfera.

Fonte: Ascom/Bahiagás

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.