• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

15/06/2016 17:06

Bahiagás e Saeb assinam convênio para conversão de veículos do Estado

Nesta quarta-feira (15/06), em cerimônia realizada no gabinete do secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, foi assinado um Convênio de Cooperação Técnica e Financeira entre a Companhia de Gás da Bahia – (Bahiagás) e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), com o objetivo de promover a instalação de 200 kits para uso de Gás Natural Veicular (GNV) em veículos leves da frota própria do Estado. Além do secretário, estavam presentes na assinatura, o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti, o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza e o diretor técnico comercial, Carlos Eduardo Duff.

A ação é parte do Programa de Incentivo ao Uso do Gás Natural Veicular (Programa +GNV), implementado pela Companhia, com vistas a fomentar o crescimento do mercado de GNV na Bahia.

A conversão dos veículos para uso do GNV visa objetivos importantes, como a economia para o Estado no uso de combustíveis líquidos, já que o GNV é o mais barato dos combustíveis veiculares, e a redução do impacto ambiental, pois o energético é mais ecológico. Além disso, a medida pretende aumentar a segurança dos usuários e contribuir para a disseminação da cultura do uso deste combustível, que é um vetor importante para o desenvolvimento do estado.

Segundo o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, a assinatura do convênio é uma das principais etapas do Programa +GNV, que compreende uma série de iniciativas visando à expansão do mercado do combustível. “O segmento do GNV é muito importante para a Bahiagás e também para o desenvolvimento do estado. A oferta de combustível mais barato possibilita a ampliação dos deslocamentos de pessoas e produtos, e, por conseguinte, a dinamização da economia nas regiões alcançadas pela iniciativa”, pontuou.

O diretor Técnico e Comercial da Companhia, Carlos Eduardo Duff, destaca o fomento à utilização do GNV como um dos principais objetivos do convênio. “O programa, de uma maneira geral, visa fortalecer a cadeia do GNV no estado. A iniciativa é boa para o Governo, que vai ter mais economia no abastecimento da sua frota, e também para a Bahiagás, que amplia o escopo de fornecimento do energético e difunde o uso do GNV no estado”, concluiu.

Programa +GNV

O Programa +GNV é parte do Planejamento Estratégico da Bahiagás para os anos de 2015/2019, e abrange um conjunto de ações coordenadas, voltadas para a ampliação da atuação da empresa no segmento automotivo. A Bahiagás está realizando, através do programa, uma grande campanha de incentivo à conversão de veículos particulares para o uso do GNV, oferecendo um reembolso de R$800,00 para os primeiros 1.000 proprietários de veículos leves, pessoa física ou jurídica, inscritos na promoção.

Além disso, está promovendo a ampliação do número de postos de GNV no interior do estado e realizará treinamento de frentistas em segurança no abastecimento com o combustível. 

Fonte: Ascom/Bahiagás

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.