• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

14/07/2016 16:07

Empresa baiana é a 4ª em receitas no País no setor de gás natural

A Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás é a quarta maior distribuidora de gás natural do País, conforme ranking divulgado pela Revista Exame, na edição 2016 das ‘Melhores & Maiores Empresas do Brasil’. A Companhia é também a maior concessionária do Norte-Nordeste no segmento. Num cenário ampliado para o setor de energia, a Bahiagás ocupa o 2º lugar no estado em volume de vendas líquidas e a 12ª posição na região, sendo a terceira empresa mais rentável da Bahia. A avaliação da revista diz respeito aos indicadores do ano de 2015.

A Bahiagás é a 1ª colocada na Bahia e a 2ª melhor do Norte-Nordeste em margens de vendas e riqueza criada por empregados no setor de energia. A capacidade da empresa para honrar os seus compromissos financeiros no curto prazo também foi avaliada pela revista. A Companhia é a 2ª melhor estatal no quesito liquidez e ocupa a mesma posição entre as empresas do Norte-Nordeste, ficando ainda entre as 15 melhores do País neste tópico (14ª posição no geral). A Bahiagás se destaca também quando o assunto é percentual de endividamento. Tanto na lista das estatais quanto de empresas da região, a Companhia se posiciona na 2ª colocação, ocupando o 11º lugar entre as menos endividadas do País.

Capacidade de reação

O bom desempenho da Bahiagás nas diversas categorias avaliadas reflete o crescimento da Companhia, que somente em 2015 investiu R$ 51 milhões, atingindo 88% do volume previsto para o período. Foram mais 45 km de gasodutos construídos, resultando num total de 816 km de malha de distribuição de gás natural em todo o estado.

Segundo o diretor-presidente da Companhia, Luiz Gavazza, o comprometimento dos colaboradores na execução do planejamento estratégico e a capacidade de reação da empresa frente aos desafios impostos pelo cenário adverso na economia foram determinantes para o bom desempenho da Bahiagás. “Os investimentos da Companhia, direcionados para o alcance das suas diretrizes estratégicas de massificação, diversificação do uso e interiorização do gás natural, associados ao compromisso do seu corpo funcional, têm garantido a expansão do consumo do energético e o aumento da base de clientes. O resultado dessa equação coloca a Bahiagás como um dos principais vetores do desenvolvimento econômico e social da Bahia”, avalia.


Fonte: Ascom/ Bahiagás

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.