15/08/2016 11:08

Aeródromo de Buritirama recebe investimentos

Para melhorar as condições de pousos e decolagens no aeródromo de Buritirama, noroeste do estado, o terminal passou por obras estruturantes. As intervenções, feitas pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) com o apoio da prefeitura municipal, foram concluídas na última semana, e receberam investimentos de cerca de R$ 1,1 milhão.

Foram realizados pela Seinfra obras no acesso ao aeroporto, pavimentação da pista de pouso e decolagem, melhorias na área de taxiway e pátio das aeronaves. Já a reforma do terminal de passageiros (TPS) e instalação da biruta (instrumento que determina a direção e a velocidade do vento) foram feitas pela administração municipal.

Com a reforma da pista, que tem 1.102m X 29m, aeronaves tipo Caravan e Bandeirantes (que comportam até 12 e 20 passageiros) podem realizar pousos e decolagens no aeródromo. Além dos benefícios a empresários e investidores que desejam pousar na região, o aeródromo pode ser utilizado pelas polícias civil e militar e ambulâncias aéreas em caso de operações.

Fonte: Ascom/Seinfra