• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

18/11/2016 11:11

Feira de saúde promove orientação e exames gratuitos para usuários do ferry-boat

Os usuários do Sistema Ferry-Boat contarão com serviços gratuitos de saúde no próximo dia 19 de novembro, sábado, das 8h às 12h, durante a Feira da Saúde do Curso de Fisioterapia. O evento é resultado da parceria entre a Internacional Travessias Salvador e a Faculdade Dom Pedro, e será realizado no terminal de São Joaquim, em Salvador.

 

Estarão disponíveis serviços como aferição de pressão arterial e de glicemia; e orientação sobre hipertensão arterial, diabetes, tuberculose, hanseníase, doenças sexualmente transmissíveis, câncer de mama e de colo de útero. Na oportunidade, serão distribuídos folders e panfletos informativos e feita distribuição de brindes. Todo o trabalho será conduzido por alunos do 5º semestre do curso de Fisioterapia, sob a supervisão da professora e fisioterapeuta da unidade de ensino, Paula Coutinho.

 

A Internacional Travessias Salvador participa cedendo o local para a realização da Feira, bem como apoio na estrutura e entrega de mesas para que sejam montados os stands com cada tema. “É uma atividade interessante, com informações sobre doenças muito comuns na população. Mais uma vez estamos apoiando a prestação de serviços de interesse público, queremos abrir cada vez mais espaço para atividades que ajudam na qualidade de vida das pessoas”, avalia o diretor institucional da Internacional Travessias Salvador, Peter Ude.

 

A Faculdade Dom Pedro é uma instituição particular, está localizada no Comércio, e tem diversos cursos de nível superior na área de Saúde.


Fonte: Internacional Travessias

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.