• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

22/11/2016 14:11

Aeroportos de Canavieiras e Bom Jesus da Lapa estão prontos para operação

O município de Canavieiras atrai visitantes por suas belezas naturais e nos próximas 30 dias o aeroporto da cidade vai voltar a receber voos após realização de obras pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). O aeródromo passou por reforma que contemplou desde o sítio aeroportuário até o terminal de passageiros (TPS). Com aproximadamente R$ 900 mil de investimento, a intervenção foi concluída neste mês de novembro.

Para que o aeroporto volte a operar, a Seinfra já solicitou para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que o aeródromo seja liberado. O diretor de terminais da Secretaria, Denisson de Oliveira, prevê que no mês de dezembro a cidade de Canavieiras receba voos da aviação geral. “A população será beneficiada com a operação de táxi aéreo, transporte de valores, como correios e malotes, além de auxiliar o trabalho do Comando da Aeronáutica”, afirma o gestor.

A reforma no terminal, que fica localizado a aproximadamente 115 quilômetros de Ilhéus, contemplou a construção do muro e cerca patrimonial, portões de acesso de veículos, cercas operacionais de embarque e desembarque de passageiros. Além da reforma no TPS, que contou com a troca do telhado, portas de vidro e passarelas de embarque e desembarque, houve também a limpeza da área patrimonial e drenagem do rio que fica localizado dentro do aeródromo.

Obras no aeroporto de Bom Jesus da Lapa

Nos últimos três anos o aeroporto de Bom Jesus da Lapa recebeu investimento na recuperação das áreas externas, como serviço de sinalização horizontal e vertical, pavimentação da pista e roçagem da aérea patrimonial. Foi realizada também a construção da Sessão Contra Incêndio (SCI) para cumprir as exigências da ANAC e continuar a receber voos da aviação geral. Foram investidos aproximadamente R$5 milhões pela Seinfra.

Recentemente, o aeródromo foi interditado por dois meses para a realização de novas obras, como terraplanagem próxima da pista, elevação do muro patrimonial, pintura do TPS, entre outras intervenções. Os serviços foram concluídos no dia 15 de novembro, com o apoio da Prefeitura, e o terminal já voltou a operar. Cerca de três milhões de pessoas que viajam para a cidade para participar da romaria e do pré-carnaval, além dos moradores, são beneficiadas com o aeroporto.

Fonte: Ascom/Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.