• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

29/11/2016 17:11

Usuário do ferry-boat passa a contar com totens para recarga do cartão de passagem

A Internacional Travessias Salvador acaba de instalar no Terminal de São Joaquim, em fase de testes, quatro totens para consulta de carga e extrato do Ferry Card na travessia Salvador/Ilha de Itaparica. O Ferry Card é um cartão recarregável que, com crédito, permite o acesso do usuário em qualquer dia, horário e categoria do serviço, desde que haja disponibilidade de vaga ofertada pelo sistema. 

Com os novos totens, que possibilitam o autoatendimento, a recarga é feita com uso de cartão de crédito ou débito, seguindo um passo a passo na tela. A empresa informa que os equipamentos brevemente poderão ser utilizados para compra de passagem por qualquer usuário. O objetivo principal é dar maior agilidade ao atendimento. 

“O uso dos totens vai possibilitar distribuir o público e reduzir o fluxo nos guichês, com ganho de tempo. Nesse período inicial, estaremos auxiliando os usuários no uso, tirando dúvidas. É uma facilidade que traz vantagens para o cidadão, sem nenhum custo a mais. E, estamos trabalhando para que a compra de bilhetes em autoatendimento também esteja disponível o mais breve possível. ”, observa o diretor institucional da Internacional Travessias Salvador, Peter Ude. 

Inicialmente, a empresa instalou os equipamentos no terminal de São Joaquim, porém já realiza testes para implantar também em Bom Despacho. 

Aquisição de novo ferry

A Internacional Travessias Salvador trata com o Governo do Estado sobre a aquisição de um novo ferry. O objetivo é que seja uma embarcação com dimensões e capacidade similares ao Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares. Para o verão, a empresa está definindo estratégia para a operação, que será submetida à agência reguladora. Brevemente, este planejamento será divulgado.

Fonte: Internacional Travessias

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.