• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

27/12/2016 15:12

Estradas baianas do Sul e Extremo Sul passam por obras de manutenção

Preocupado com o intenso movimento do final do ano nas estradas baianas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) faz obras no Sul e Extremo Sul da Bahia. Os serviços de manutenção do segmento da BA-001, trecho de Santa Cruz de Cabrália – Belmonte, com 49 km, foram retomados esta semana e vão garantir mais fluidez a quem precisa se deslocar na via para as festas de final de ano. Para promover uma recuperação mais efetiva no trecho, a Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT) está fazendo o projeto de restauração da rodovia.

Após identificar que o trecho que vai de Vitória da Conquista para Porto Seguro, Potiraguá - BR-101 precisa de obras complementares, técnicos da SIT concluíram o projeto de restauração da via e informam que o processo de licitação vai ocorrer em janeiro de 2017. Já o acesso da BR-101, Santa Luzia - Canavieiras – Ilhéus - Itacaré, passou por serviço de manutenção recentemente. O segmento de 8 Km do distrito de Bethânia, até o entroncamento com a BA-001, onde os serviços de  manutenção já não são suficientes, está sendo realizada uma licitação para restaurar o trecho.

Investimento

Para realizar ações nas áreas de infraestrutura e transporte está previsto um investimento de R$ 700 milhões, em 2017. Entre os trechos da região, que serão contemplados com serviços, estão o acesso a Comandatuba (BA-001), a travessia urbana na cidade de Prado e a via do entroncamento da BR-101, em Itamaraju até Jucuruçu.

Fonte: Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.