• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

02/02/2017 14:02

Carnaval: 120 mil passageiros são esperados no terminal de Salvador

Passageiros de Salvador que pretendem curtir a folia momesca em outras cidades do estado já podem se programar. Neste ano a operação Carnaval acontece entre os dias 20 e 28 de fevereiro, e para atender a demanda dos passageiros rumo ao interior da Bahia, 350 horários extras foram disponibilizados, além dos 540 horários regulares.

A Agerba estima que aproximadamente 120 mil passageiros embarquem em Salvador. O coordenador do polo de Salvador, Abd-ul Novais, ressalta que em caso da procura ser crescente, novos horários extras podem ser disponibilizados. “A expectativa foi programada com base no ano passado, mas se houver necessidade vamos disponibilizar novos horários, para que ninguém deixe de embarcar”, afirma.

Fique ligado

Em períodos de grande movimentação de entrada e saída da cidade é importante seguir orientações básicas para não ter problemas na hora do embarque. A recomendação do coordenador da Agerba é que o passageiro compre o bilhete com antecedência presencialmente na rodoviária, por internet ou telefone. “Muitas empresas já disponibilizam este serviço”, ressalta Novais. Além disso, no dia da viagem recomenda que os passageiros cheguem ao menos 20 minutos antes da hora do embarque.

Vai viajar com crianças?

É importante lembrar que crianças de até cinco anos, se não ocuparem assentos, não pagam passagem. Todos devem levar documentos de identificação com foto, ou certidão de nascimento (para crianças de até 11 anos). A partir de 12 anos o passageiro já pode viajar desacompanhado. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestão o posto da Agerba na Rodoviária de Salvador funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Fonte: Ascom/Agerba

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.