• Banner Lisragem Multas DO
  • Programa Primeiro Emprego
  • Governo - Anel Viário de Candeias
  • Governo - Hospital N. S.do Bom Sucesso em Cruz das Almas

Infraestrutura

03/03/2017 14:03

Movimento nos aeroportos baianos deve se estender até o fim do verão

Para atrair os turistas e aumentar a economia das regiões que mais recebem visitantes no verão foi montado um esquema especial com voos extras e aumento de assentos nas aeronaves. Além de guias preparados para orientar os recém-chegados, um receptivo foi feito por baianas e banda de percussão. 

Durante a folia momesca apenas o aeroporto do extremo Sul recebeu aproximadamente 46 mil passageiros, entre segunda-feira (20) e sexta-feira (03). Os destinos nacionais mais procurados pelos Porto Segurenses foram Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Já a rota internacional mais desejada foi a capital da Argentina, Bueno Aires. 

O clima de movimentação intensa não foi diferente em Ilhéus, que recebeu cerca de quatro mil passageiros entre sexta-feira (24) até a última quarta-feira (1º). Foram registrados 45 voos e devido ao aumento da demanda seis voos extras foram programados. Os destinos carnavalescos do momento, Salvador e Rio de Janeiro, estavam entre os mais procurados. 

A Costa do Dendê é o convite ideal para quem almeja conhecer Valença. Os turistas contam também com a vantagem de ter fácil acesso a Morro de São Paulo e as ilhas de Cairu. No carnaval, 163 passageiros passaram pelo aeródromo de Valença entre segunda-feira (20) a quarta-feira (1º). A previsão é que a fluxo de pessoas continue crescendo durante o período de veraneio. 

Por falar em Morro... 

Dono de cinco praias, incluindo a da Gamboa, Morro de São Paulo é um dos lugares mais visitados no verão. Além de utilizar os aeroportos baianos, para chegar lá os turistas podem atravessar de lancha ou catamarã, através do Terminal Marítimo de Salvador, direto para Morro de São Paulo. Estão disponíveis também lanchinhas e ferries que fazem a travessia até as ilhas de Mar Grande e Itaparica, por onde depois os visitantes devem seguir de veículo até Valença, pela BA-001. 

Outra opção para quem vai de carro é pegar a BR-324 em direção a Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Nazaré e Valença. Para quem prefere ir de ônibus a rodoviária de Salvador oferece transporte direto para Valença. Vale um lembrete: compre a sua passagem antecipada e chegue com antecedência no local de embarque. 


Fonte: Ascom/Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.