• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

27/03/2017 14:03

Duplicação de ponte beneficia 10 mil moradores de Floresta Azul

Atendendo a demanda dos moradores de Floresta Azul, localizada no sul do estado, a ponte sobre o rio Salgado será duplicada. O equipamento, que faz a ligação entre o entroncamento da BR-415 e o município de Floresta Azul, vai melhorar a trafegabilidade na região por onde circulam diariamente 270 veículos, e fortalecer o escoamento da agroindústria. A partir do mês de abril as intervenções serão realizadas pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

O superintendente de infraestrutura, Saulo Pontes, explica o objetivo da obra. “O acesso de Floresta azul para a BR-415 é duplicado e quando chega na altura da ponte se estrangula. A construção desse novo equipamento, paralelo ao já existente, vai oferecer melhor mobilidade e segurança para todos.” Serão investidos, aproximadamente, R$ 2 milhões nos serviços que vão beneficiar dez mil habitantes. 

Mais investimentos

Outra obra importante está em andamento, a construção da Ponte Ilhéus-Pontal, localizada sobre o rio Cachoeira, na BA-001. Com 540 metros e um sistema viário de 2,8 quilômetros o equipamento vai facilitar o tráfego local por onde circulam 8,5 mil veículos por dia. Esta sendo investido cerca de R$ 99,6 milhões na nova ponte que vai fortalecer a agricultura e o turismo local, além de beneficiar 511 mil habitantes de Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca. A previsão é que a obra seja concluída em dois anos. 



Fonte: Ascom/Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.