• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

27/04/2017 18:04

Melhorias em estradas rurais são debatidas em consultas públicas em Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe

Os moradores das cidades de Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe participaram, nesta quinta-feira (27), das consultas públicas realizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) sobre o projeto Estradas Vicinais, e encerram o ciclo de encontros do mês de abril. A proposta é que os habitantes locais colaborem na identificação de vias rurais que precisam passar por melhoramentos. O objetivo é ampliar a mobilidade e o acesso dos agricultores ao mercado.

Nesta etapa as consultas foram realizadas em Lamarão, Biritinga, Tucano, Araci, Coração de Maria, Irará, Conceição de Feira, Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe. A previsão é de que as melhorias sejam iniciadas no segundo semestre deste ano. De acordo com Creomar Baptista, coordenador de Estradas Vicinais da Seinfra, a previsão é de que as consultas tenham continuidade até 2018.

O investimento previsto é de R$ 65 milhões com recursos do Banco Mundial com possibilidade de aumentar para R$ 90 milhões com a realização de empréstimo junto ao Banco Europeu. O projeto vai contemplar, inicialmente, 62 municípios com a expectativa de chegar a 98.


Fonte: Ascom/Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.