• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

04/05/2017 08:05

Ações para modernizar aeroporto de Salvador são discutidas em reunião

Executivos da Vinci Airports - empresa concessionária que, a partir do próximo mês de julho, vai administrar o Aeroporto Internacional de Salvador - se reuniram, nesta quarta-feira (3), com o titular da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), José Alves, e representantes das secretarias estaduais da Infraestrutura (Seinfra) e do Desenvolvimento Econômico (SDE) para iniciar o planejamento de ações de modernização do equipamento.

O encontro, na sede da Setur, em Salvador, permitiu a definição de uma agenda prioritária, que indica a importância da captação de novos voos nacionais e internacionais, entre outros itens. "A Vinci e o Governo da Bahia farão esforços para incrementar o movimento no aeroporto. A concessionária chega à Bahia com o know-how de quem atua em 35 grandes aeroportos, em seis países, com um movimento de 132 milhões de passageiros/ano", afirmou Alves.

Durante a reunião foi ainda identificada a necessidade de o governo estadual e a Vinci trabalharem para fortalecer ou criar novas rotas que ampliem o acesso de países da América Latina, Europa e América do Norte à Bahia. "Há a possibilidade de atrair voos da Ásia também, já que a Vinci opera aeroportos no Japão", enfatizou o secretário. 

Além do país asiático, a empresa atua em aeroportos na França, Portugal, Chile, República Dominicana e Camboja. A melhoria física do aeroporto, planejada pela Vinci, inclui a instalação de seis novos fingers (pontes de embarque) e a criação da segunda pista de pouso, que ampliará a capacidade de recebimento de voos. Haverá também investimentos na melhoria do serviço de atendimento aos passageiros. Segundo José Alves, "o aeroporto é um equipamento estratégico para as metas de desenvolvimento do turismo baiano estabelecidas pelo governador Rui Costa".

Participaram ainda da reunião o diretor de marketing da Vinci, Pierre Grosmaire, o gerente de projetos, Álvaro Leite, e o gerente Guilherm Vecten; os chefes de gabinete Benedito Braga (Turismo) e Ivan Barbosa (Infraestrutura) e o superintendente de estudos e políticas públicas da SDE, Reinaldo Sampaio.

Fonte: Ascom/Setur

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.