• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

09/05/2017 18:05

BR-420, em Maragojipe, vai passar por recuperação no segundo semestre

O serviço de manutenção da BR-420, entre Maragojipe e São Felix, foi tema de reunião entre o superintendente de Infraestrutura de Transporte, Saulo Pontes, e representantes dos moradores da cidade de Maragojipe, nesta terça-feira (9), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Ficou definido que nesta quarta-feira (10) um técnico da Seinfra vai ao local para acompanhar as intervenções no trecho.

O trecho de 34 km de extensão entre Maragojipe e São Roque do Paraguaçu, na BR-420, vai passar por recuperação na segunda quinzena de julho. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) já concluiu a fase interna do processo licitatório e o edital também será publicado, nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Estado. Enquanto a obra não é iniciada estão sendo executados serviços de patrolamento, para dar mais fluidez ao tráfego.

Também está passando por manutenção o trecho entre Maragojipe e São Félix, com uma extensão de 21 km. Serviços de tapa-buraco foram feitos entre Coqueiros e Maragojipe, e entre Coqueiros e São Felix o patrolamento está sendo realizado. De acordo com Saulo Pontes, superintendente de Infraestrutura de Transporte (SIT), o solo da região exige um cuidado especial. "A Seinfra aguarda a conclusão do projeto que estuda detalhadamente o subleito da rodovia, visando uma solução de engenharia que garanta a vida útil mais longa do pavimento".

Fonte: Ascom/Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.