• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

15/05/2017 09:05

Recuperação da BA-381, entre Filadélfia e Cansanção, vai começar no segundo semestre

Os 78 km de extensão entre Filadélfia - Entroncamento da BR407 - Itiúba - Cansanção e Contornos vão passar por recuperação e pavimentação no segundo semestre deste ano.  A obra que está em fase de licitação na Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) vai beneficiar mais de 170 mil habitantes das cidades de Filadélfia, Itiúba, Cansanção, Queimadas e Monte Santo e ajudar no escoamento da produção agrícola e pecuária. 

Também na região de Senhor do Bonfim está em andamento a pavimentação de 17,50 km de extensão entre o entroncamento da BR.407 -  Senhor do Bonfim e Quicé. "A obra está com mais de 70% de conclusão e vai beneficiar mais de 125 mil moradores dos municípios de Senhor do Bonfim, Itiúba e Andorinha", disse Saulo Pontes, superintendente de Infraestrutura de Transporte. Nessa região, além da agricultura e da pecuária, há uma grande movimentação por conta da mineração. 

Mais obras
Está em fase de projeto a construção da ponte sobre o Rio Itapicuru Mirim, que vai fazer a ligação entre Itiúba e Filadélfia, na BA-381. São 98,00 m de extensão que vão beneficiar mais de 91.800 habitantes das cidades de Filadélfia, Itiuba e Cansanção. A expectativa é de que circulem mais de 740 veículos pelo local.

Fonte: Ascom/Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.