• Banner Lisragem Multas DO
  • PREMAR 2

Infraestrutura

18/05/2017 14:05

Terminal hidroviário de Mar Grande passa por obra de recuperação

Em breve os trabalhadores, estudantes e turistas que utilizam as lanchinhas para realizar a travessia Salvador x Mar Grande vão contar com um equipamento reformado e moderno. As obras de manutenção e requalificação estrutural foram iniciadas há um mês, em Vera Cruz, e devem ser concluídas em novembro, período de alta estação e com maior fluxo de passageiros.  
 
Aproximadamente R$1,3 milhão está sendo investido no terminal marítimo de Mar Grande. As obras estão sendo realizadas pela concessionária Socicam e fazem parte do contrato da empresa com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Transportes (Agerba). Mensalmente cerca de 120 mil pessoas embarcam no terminal com destino a Salvador.
 
O diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, ressalta que a obra vai oferecer mais segurança e comodidade a quem opta por fazer a travessia de lanchinha. "Além dos moradores e estudantes, os turistas também vão contar com um equipamento adequado e seguro. As intervenções visam valorizar o transporte intermunicipal e melhorar o atendimento aos usuários do sistema", afirma o gestor.

Outros investimentos 
O Terminal Turístico Náutico da Bahia (TTNB), em Salvador, faz parte do sistema hidroviário da Baía de Todos os Santos. Reformado em 2016, recebeu investimentos de aproximadamente R$3,3 milhões, que contemplaram melhorias estruturais, novos banheiros, bilheteria e sistema operacional de segurança. Importante meio de transporte, junto ao Terminal de São Joaquim, liga Salvador aos municípios de Itaparica, Vera Cruz e Cairu.


Fonte: Ascom/Agerba

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.