• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

30/06/2017 14:06

Oferta de Gás Natural pode ser ampliada na Bahia

Atendendo a determinação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, a Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás divulgou nesta sexta-feira (30/06), no Diário Oficial do Estado (DOE) e em veículos de imprensa, uma Chamada Pública para aquisição de gás natural, no volume de até 1 milhão de m³/dia, com independência da origem (Onshore, Offshore, GNL, etc.) e da quantidade de supridores. 

A medida visa atender aspectos como: aquisição de gás natural mais barato, de forma que possa oferecer aos clientes e usuários uma matriz energética mais em conta; ser alternativa para que pequenos produtores de gás possam escoar sua produção. Como explica Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). "A ideia é diversificar os fornecedores da matéria prima para oferecer o menor preço para o consumidor final, já que a Companhia adquire uma parcela do energético de fornecedores independentes e tem a Petrobras como principal supridor", conclui.

 A análise da Bahiagás levará em conta a atratividade das propostas de preço em comparação ao que já é praticado no mercado. As propostas consideradas viáveis farão parte de um detalhamento das condições comerciais e técnicas. O mercado de gás natural na Bahia, como em todo o resto do País, vem crescendo ano após ano e o principal motivo é a ampliação da utilização do combustível em outros segmentos de consumo.

As instruções para a participação na Chamada Pública estarão disponíveis no site da Companhia e também podem ser obtidas através do endereço eletrônico: mercado_gas@bahiagas.com.br.

Fonte: Ascom Seinfra/Bahiagás

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.