03/07/2017 14:07

Operação São João: rodoviária registra 162 mil embarques

Durante a Operação São João 2017, organizada pela Agerba, a Rodoviária de Salvador registrou o embarque total de 162.147 passageiros. Entre os dias 18 e 24 de junho houve queda de 4,6% de viagens, em relação a estimativa feita antes do início da operação. Mesmo com número menor de passageiros viajando, alguns destinos tiveram os bilhetes esgotados, a exemplo de Jequié, Irecê e Porto Seguro.

Para Adbul Novais, coordenador de Fiscalização do Polo Rodoviária, o número menor é reflexo do feriado de São João ter caído no sábado. “Diversos fatores contribuíram para a queda no embarque. Algumas pessoas, por exemplo, trabalharam até a sexta-feira e retornaram as atividades na segunda. A distância entre os destinos muitas vezes desestimulou a viagem” afirmou.

Transporte Irregular

Para ampliar a segurança dos motoristas nas estradas baianas e coibir a circulação de veículos irregulares, a Agerba intensificou a fiscalização do transporte de passageiros em todo o estado. Entre os dias 18 e 23 de junho, 119 motoristas foram autuados pela prática desta infração. Dois veículos foram recolhidos a pátios em Salvador e Santo Antônio de Jesus, por serem reincidentes na prática do transporte irregular.

As operações ocorreram em seis cidades, e o pólo Santo Antonio de Jesus registrou o maior número de autuações, onde 60 motoristas foram flagrados durante as blitz. Itabuna teve o registro de 28 autuações, seguido por Salvador e região metropolitana com 20 e Feira de Santana, com 11. Em Jequié e Alagoinhas nenhum motorista foi flagrado cometendo a infração. Os fiscais da Agerba contaram com o apoio das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal durante a operação.

Fonte: Ascom Agerba