• Banner 2 WorkShop - Segurança Viária
  • smt
  • Banner Lisragem Multas DO
  • PREMAR 2

Infraestrutura

04/07/2017 09:07

Mais de 400 km de extensão serão recuperados até setembro

O segundo semestre deste ano está com um amplo cronograma de obras que serão realizadas nas estradas baianas. Até o mês de setembro, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) vai iniciar serviços de recuperação e pavimentação em mais de 25 trechos, totalizando mais de 400 quilômetros de extensão. No primeiro semestre foram realizadas obras em mais de 250 km de extensão.

Entre as rodovias que vão passar por intervenções, está a BA-381, entre Filadélfia - Itiúba e Cansanção. Mais de 170 mil habitantes das cidades de Filadélfia, Itiúba, Cansanção, Queimadas e Monte Santo serão beneficiados com a recuperação de 78 km de estrada. A melhoria da BA também vai facilitar o deslocamento e o escoamento dos produtos agrícolas e da pecuária.

Além deste trecho, a BA-120, entre Santaluz e Queimadas, vai passar por pavimentação nos 42 km de extensão da via. Com uma movimentação de mais de 700 veículos por dia, as intervenções vão trazer melhorias para mais de 150 mil moradores dos municípios de Araci, Santa luz, Queimadas e Barrocas e Valente. O superintendente de Infraestrutura de Transporte, Saulo Pontes, destaca outros trechos que também vão passar pelos serviços de recuperação. São eles: Poções - Nova Canaã - Iguaí, na BA 262; Maragojipe - São Roque do Paraguaçu, na BR-420; Sapeaçu - Castro Alves, na BR-242 e em Aramari - Ouriçangas, na BA-504.

Premar
Já está sendo executado o Programa de Recuperação de Estradas II (PREMAR), que vai recuperar mais de dois mil quilômetros de extensão, além de realizar manutenção dos trechos por cinco anos. O financiamento do Banco Mundial já está assegurado no valor de 200 milhões de dólares. Mais de 15 cidades serão beneficiadas nesta primeira fase. Até 2018 serão recuperados mais de 4 mil quilômetros de estradas.

Vão passar pelas intervenções a BA-210, da BR-110 até Juazeiro, completando 373,24 km de extensão; BA-262, de Brumado a Vitória da Conquista; BA-172, de Santa Maria da Vitória a Jaborandi; BA-148, de Brumado até Livramento; na região do anel da soja, nas BAs 459 e 460, dentre outras. 


 

Fonte: Ascom/Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.