• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

06/09/2017 15:09

Metrô de Salvador alcança marca de 142 mil passageiros em único dia

O metrô de Salvador tem um novo recorde a comemorar. Nesta segunda-feira (4), 142 mil pessoas utilizaram o sistema metroviário, considerado o processo de integração entre os modais. Os números foram apresentados durante reunião geral de avaliação do sistema, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

A reunião contou com as presenças do secretário estadual Fernando Torres e técnicos da Sedur; diretor presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia, Eduardo Copello e técnicos da CTB, além de representantes da CCR Metrô. 

"A evolução dos números é bastante significativa. Nesta segunda, como vimos, alcançamos a marca de 142 mil usuários do sistema, o que pra nós é mais um recorde alcançado", comemora Rodolfo González, diretor da CCR Metrô.

RETORNO VIÁRIO

Vários temas foram discutidos na reunião, entre eles a construção dos retornos viários na avenida Paralela. O próximo a ser entregue fica localizado na altura de Stella Maris. A conclusão da obra está prevista para novembro deste ano.

A situação dos ambulantes nos terminais de integração do metrô também foi abordada na reunião. O trabalho de ordenamento desse comércio já é feito e deverá ser mantido.

Os pontos de ônibus ao longo da linha 2 do metrô e o projeto urbanístico de todo sistema metroviário também foram avaliados e discutidos na reunião geral do metrô.

"Esse encontro é periódico, permanente e necessário. É a oportunidade que temos de não apenas avaliar o sistema metroviário de Salvador, mas também de buscar soluções para novas demandas", ressaltou o secretário estadual Fernando Torres. 

METRÔ

Com total de 42 quilômetros de extensão, 23 estações e 10 terminais de ônibus integrados, a conclusão das obras do Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas está previsto para o final de 2017, chegando ao Aeroporto. A Linha 1 é composta por oito estações, 12 quilômetros de extensão, que vai da Estação Lapa à Estação Pirajá. A Linha 2, conta com 12 estações e está concluída até a Estação Mussurunga.

Fonte: Ascom/Sedur

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.