• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

13/09/2017 18:09

Nova linha de transmissão vai entrar em operação na Bahia

A 8ª Reunião do Grupo de Trabalho Bahia/Sergipe nesta terça-feira (13), no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), no CAB, possibilitou o debate sobre as ações a serem realizadas nas linhas de transmissão na Bahia e Sergipe. O objetivo do evento foi discutir o andamento das obras, questões como licença ambiental, infraestrutura e regulação em ambos estados da Região Nordeste.

Durante o evento, o superintendente de Energia e Comunicações da Seinfra, Celso Rodrigues, ressaltou a implantação de uma nova linha.  “A linha Morro do Chapéu a Sapeaçu entra em operação neste mês de setembro. O empreendimento permite o escoamento de energia gerada em parques eólicos da Chapada Diamantina com capacidade de distribuição de até 530 kw”.

Estiveram presentes durante o evento representantes do Governo do Estado, Seinfra, Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e empresas ligadas a área de linhas de transmissão.

Fonte: Ascom / Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.