16/10/2017 15:10

Encontro de Economia Baiana começa nesta quinta-feira em Salvador

O 13º Encontro de Economia Baiana, que anualmente reúne em Salvador pesquisadores acadêmicos, economistas e estudantes, será iniciado nesta quinta-feira (19), na Casa do Comércio, em Salvador, com apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias da Fazenda (Sefaz), Planejamento (Seplan) e Infraestrutura (Seinfra). Com o tema 'Economia Baiana: panorama atual e tendências', o evento terá a presença do vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão, e do professor Fernando Ferrari Filho, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que fará conferência sobre o tema 'Cenários e Perspectivas da Economia Brasileira'.

O encontro prossegue até sexta (20), com a instalação de 12 mesas de debates. Às 14h, será debatido o tema 'A Situação Econômica Atual da Bahia: Tendências e Alternativas de Investimento', com participação de técnicos da Luis Mário Ribeiro Vieira (SEI), Arthur Souza Cruz (SEI) da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), e Paulo Roberto Britto Guimarães, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE). Na palestra de encerramento, às 15h, o professor Márcio Guedes Pereira Júnior, da PangeaPartners, abordará o 'Mercado de Capitais e o Financiamento de Projetos de Infraestrutura'.

Realizam o evento  a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Seplan, Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), com o patrocínio da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio) e Conselho Regional de Economia (Corecon). Em 13 anos, mais de dez mil pessoas passaram pelas edições anuais do evento, com apresentação de cerca de 400 trabalhos acadêmicos nas áreas de economia baiana, economia regional e financiamento do desenvolvimento.

Fonte: Ascom/Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia)