• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

23/11/2017 15:11

Oeste Baiano terá mais de 610 km de estradas recuperadas

O cultivo de algodão, trigo, soja, tangerina e outros tipos de grãos e frutas, é uma das principais atividades do oeste baiano. Isso torna a região um dos mais importantes polos econômicos do Estado. Com o objetivo de ampliar o escoamento da produção agrícola na região, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) vai recuperar mais de 610 km rodovias baianas e com a previsão para inicio das obras em janeiro de 2018.

Os serviços vão beneficiar mais de 660 mil moradores e serão realizadas em sete trechos: BA-172, entre Santa Maria da Vitória e Jaborandi; BA-172, que liga Javi a Santa Maria da Vitória; BA-459, de Placas a Formosa do Rio Preto; BA-459, que liga Formosa do Rio Preto ao Anel da Soja; BA-460, entre Luís Eduardo Magalhães e Placas; BA-225, de Formosa do Rio Preto até Coaceral; BA-463, de São Desidério até Roda Velha. O investimento é de mais de R$ 165 milhões de reais.

O secretário da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, destaca a relevância dos trabalhos para o desenvolvimento do oeste do Estado. "A agropecuária é uma das atividades que mais geram emprego e renda na região. Além desse setor, indústrias, comércios e serviços também serão privilegiados com os novos investimentos", ressalta o secretário. 

Mais obras

Atualmente, a Seinfra já executa outras intervenções no oeste da Bahia. Em Barreiras, a restauração do pavimento no acesso ao aeroporto está com aproximadamente 90% do trabalho concluído. Sob a responsabilidade do Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Oeste da Bahia (CONCID/UMOB), a manutenção de 31,1 km da BA-455, entre Barreiras e Catolândia, foi finalizada esta semana. Agora, a BA-351, de Santa Rita a Mansidão, vai receber serviços como patrolamento e roçagem. Uma equipe já está no local para fazer avaliação e dar início às obras. Em seguida, os trabalhos serão realizados no trecho de Mansidão a Buritima.

Fonte: Ascom / Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.