29/11/2017 17:11

Governo do Estado autoriza recuperação de 20 quilômetros da BA-504

Nesta quarta-feira (29), o governador Rui Costa visitou o município de Itanagra, no litoral norte da Bahia, onde assinou a ordem de serviço para recuperação da BA-504, no trecho entre a cidade e o entroncamento da BA-099 (Linha Verde). Serão recuperados 20,32 quilômetros da rodovia, com um investimento de R$ 23,5 milhões.

"Aqui ainda não está incluído o valor de duas pontes que nós vamos licitar e das desapropriações. Então, nós estamos falando de uma obra de R$ 30 milhões", afirmou Rui, ao lado do secretário de infraestrutura, Marcus Cavalcanti. O prazo de conclusão dos trabalhos é de nove meses.

O governador também inaugurou o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) na localidade de Terra Seca e autorizou a Secretaria de infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), na presença do secretário Cássio Peixoto, a iniciar a implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) nas localidades de Novo Horizonte, Pau D’Arco, Cajá e Olhos D’Água. "Vamos colocar uma meta para levar água a todas as comunidades do município", acrescentou o governador.

Na área de saúde, o município recebeu uma ambulância. Para a agricultura familiar, Rui entregou um trator com implementos agrícolas. Um posto de atendimento para emissão de carteira de identidade (RG) completou a série de entregas em Itanagra.

Fonte: Lina Magalí