• Banner III WorkShop
  • BA052

GOVERNO

22/02/2018 16:02

Bahia fomenta voo Bogotá/Salvador em evento na Colômbia

Fomentar o voo direto Bogotá/Salvador, inaugurado pela Avianca no último mês de setembro, é um dos objetivos da Bahiatursa ao participar da XXXVII Vitrina Turística - Anato 2018, realizada de 21 a 23 de fevereiro na capital colombiana. O evento abre o calendário turístico da Colômbia com grandes expectativas, resultantes dos avanços alcançados pelo setor naquele país. A Anato reúne os principais destinos e operadores turísticos nacionais e internacionais. 

"São pelo menos 30 países, 20 mil visitantes, compradores profissionais e mais de mil expositores que fazem com que a vitrina reflita a confiança da comunidade turística nacional e internacional", afirma a diretora de Promoções da Bahiatursa, Regina Ahmed, que destaca ainda a realização, durante o evento, da Procolombia Travel Mart, com a presença de 500 atacadistas de cerca de 20 países, aumentando a possibilidade de realização de negócios.

O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, comenta que a participação da Bahia "é mais uma oportunidade para aumentar a visibilidade e o fluxo turístico do mercado colombiano para o estado. Segundo o gestor, a taxa de ocupação do voo da Avianca, que vem registrando altos índices desde a inauguração, é uma prova do interesse dos colombianos pela Bahia".

Antes da feira, os técnicos da Bahiatursa farão visitas, nos dias 19 e 20 de fevereiro, aos principais operadores que fazem parte do Comitê Descubra o Brasil, coordenado pela Embaixada do Brasil em Bogotá. Tal ação será de grande importância para estreitar o relacionamento com os principais representantes do trade turístico de Bogotá. 

Segundo dados de pesquisa da Fipe, encomendada pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), a Colômbia é o quarto país emissor de turistas para a Bahia na América do Sul.

Fonte: Ascom/Bahiatursa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.