• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

23/03/2018 15:03

Sistema Ferry-Boat deverá transportar mais de 99 mil pessoas e mais de 14 mil veículos neste feriado

Para atender a demanda aguardada neste feriado de Semana Santa, a administradora do sistema Ferry-Boat, Internacional Travessias Salvador (ITS), vai realizar viagens nos horários regulares (de hora em hora) e saídas extras, sempre que a demanda aumentar, entre os dias 29 de março e 2 de abril. Nos dias em que se espera um maior movimento, o funcionamento vai ocorrer 24 horas - de 28/03 (quarta) até 30/03 (sexta), prioritariamente para o terminal São Joaquim; e novamente, de 1/04 (domingo) para 2/04 (segunda), a partir do terminal Bom Despacho.

Durante esses cinco dias, a expectativa é de que circulem entre os dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho, mais de 14 mil veículos e mais de 99 mil passageiros, volume igual ao registrado no mesmo feriado ano passado. As embarcações à disposição são: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Júnior, Rio Paraguaçu e Ivete Sangalo. A administradora do sistema ressalta que durante a operação podem ocorrer intervalos para manutenção obrigatória.

Hora Marcada - Além das vagas de Hora Marcada nos horários regulares, a ITS abriu 650 vagas extras distribuídas para o trecho Salvador-Ilha de Itaparica nos dias 29 e 30 de março, sempre à 1h, 2h, 3h e 4h. E para o trecho inverso, as vagas são para os dias 1º e 2 de abril, também à 1h, 2h, 3h e 4h. A venda deste serviço é feita exclusivamente pelo site portalsits.internacionaltravessias.com.br, e o pagamento pode ser feita por meio dos cartões de crédito e débito. A disponibilidade pode variar bastante devido a possíveis remarcações por parte dos próprios clientes. As vagas são abertas com 30 de antecedência.

Bilheteria: a passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito, exceto American Express. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social.

Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Reforço: Assim como acontece em outros feriados, para viabilizar um atendimento mais dinâmico, a administração do sistema Ferry-Boat (ITS) contará com a parceria de órgãos como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil, entre outros.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br.

EMBARCAÇÃO

PASSAGEIROS

VEÍCULOS

Dorival Caymmi

988

135

Ivete Sangalo

653

55

Juracy Magalhães Jr

800

85

Rio Paraguaçu

800

43

Zumbi dos Palmares

1.098

150

Fonte: Internacional Travessias

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.