• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

18/06/2018 11:06

Oportunidades são apresentadas ao consulado da Noruega

Na manhã desta sexta-feira (15), em Salvador, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luiza Maia, se reuniram com a cônsul-geral da Noruega, Sissel Steen, para apresentar as potencialidades da Bahia. As principais oportunidades de investimentos estão nas áreas de energia renovável e indústria de petróleo e gás, além do setor de madeira e celulose.

No encontro, Dauster destacou que "mesmo no cenário da crise dos últimos anos, a Bahia tem conseguido se desenvolver e firmar grandes projetos com parcerias entre os setores público e o privado". "No campo da infraestrutura e da saúde o nosso estado se destaca no cenário nacional. Colocamos o metrô para andar, transformamos a realidade da mobilidade de Salvador, já temos o resultado da licitação do VLT do Subúrbio e até o fim do ano já teremos 14 policlínicas implantadas, entre inauguradas e em construção", afirmou o secretário. 

Nesse sentido, a secretária Luiza Maia chamou atenção para a política de atração de investimentos. "Temos dialogado com investidores em potencial para atrair novas empresas e indústrias, fomentando o desenvolvimento econômico e gerando empregos", disse. 

A cônsul-geral enfatizou que, para a Noruega, o Brasil é importante e que o consulado tem demanda crescente de empresas norueguesas que atuam no país, principalmente na cadeia de petróleo e gás. "O volume de investimentos na Bahia é impressionante. Vamos estreitar as nossas relações e trabalhar para que mais empresas norueguesas possam investir aqui", afirmou Steen, que revelou que o país é o oitavo maior investidor do Brasil.

O superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios da SDE, Paulo Guimarães, também participou da reunião e falou das principais oportunidades de investimentos e parcerias no setor industrial do estado, principalmente nos segmentos de energias solar e eólica e de petróleo e gás.

Na comitiva da Noruega estavam Stein-Gunnar Bondevik, cônsul de assuntos comerciais, e Adhemar Freire, gerente regional da Norwegian Energy Partners (NORWEP).

Fonte: Ascom/SDE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.