• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

21/11/2018 16:11

Usuários do ferry-boat terão serviços gratuitos em Feira de Saúde

Serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia serão realizados gratuitamente para o público que utiliza o Sistema Ferry-Boat. Trata-se da V Feira de Saúde do Curso de Fisioterapia da Faculdade Dom Pedro, uma parceria com a ITS (Internacional Travessias Salvador), que acontece dia 24 de novembro, sábado, das 8h às 12h, no Terminal de São Joaquim.

Durante a feira serão oferecidas orientações sobre doenças como hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, câncer de mama, câncer de colo uterino e câncer de próstata. A programação inclui ainda a distribuição de folders e panfletos informativos e entrega de brindes.

O evento acontece como parte das ações do Ferry do Bem, iniciativa que integra o Projeto Ferry Cultural, que promove eventos artísticos e de entretenimento, e ações que possibilitem acesso gratuito a serviços importantes na área da saúde e bem-estar.

Para a Feira de Saúde, a Internacional Travessias Salvador cedeu o espaço e todo o suporte de estrutura necessária. "Temos dado cada vez mais espaço para atividades coletivas e cidadãs, que permitem difundir boas práticas entre as pessoas. Para nós, é importante fazer o usuário se sentir acolhido, contando com serviços práticos e de utilidade para sua qualidade de vida", observa o diretor institucional da empresa, Peter Ude.

Fonte: Ascom / Internacional Travessias

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.