• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

21/11/2018 17:11

Reunião discute panorama sobre linhas de transmissão da Bahia e Sergipe

A 10ª reunião do Grupo de Trabalho Bahia/Sergipe tem o objetivo de apontar as dificuldades e buscar soluções para o andamento das obras de linhas de transmissão em construção nos dois estados. O evento será realizado nesta quinta-feira (22), às 9h, no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), no Centro Administrativo, em Salvador. 

O encontro também é uma oportunidade para acompanhar o cronograma de serviços do setor de energia na Bahia e Sergipe pelo Governo do Estado, através da Seinfra, pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e empreendedores do setor energético. Serão analisados os pontos de restrição de escoamento de energia elétrica através do Sistema Interligado Nacional (SIN) nesses estados. 

O superintendente de Energia e Comunicações da Seinfra, Celso Rodrigues, destaca a evolução no panorama de transmissão na Bahia. "Nos últimos 9 anos, entraram em operação 2.464 km de linhas de transmissão no território baiano. Em 2018, vale destacar a adição de 789 quilômetros de linhas na região de Gentio do Ouro, Ourolândia, Morro do Chápéu, Brotas de Macaúbas, Irecê e Senhor do Bonfim". A realização da 10ª reunião do Grupo de Trabalho Bahia/Sergipe é uma parceria entre a Seinfra e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Energia Renovável

A Bahia se destaca pelo grande potencial de geração de energia a partir de fontes renováveis. Aproximadamente 88% da matriz elétrica no estado tem origem do sol, do vento ou da água. Atualmente, o território baiano possui 21 parques solares e 122 empreendimentos eólicos em operação comercial. Em capacidade instalada de energia elétrica no Brasil, o território baiano tem a maior produção a partir da fonte fotovoltaica e ocupa o segundo lugar na eólica, atrás apenas do Rio Grande do Norte.

Serviço:

O que: 10ª reunião do Grupo de Trabalho Bahia/Sergipe

Quando: Quinta-feira (22), às 9h00.

Onde: Auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia, na 4ª Avenida do Centro Administrativo.

Fonte: Ascom / Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.