• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

06/02/2019 17:02

Aeroporto de Vitória da Conquista entra na última fase de obras físicas

A autorização para a realização da última etapa de obras físicas que faltava para a inauguração e operacionalização do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi assinada nesta quarta-feira (6), em Brasília, durante reunião do governador Rui Costa e do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues Junior. 

Com isso, a Via Bahia foi autorizada a realizar a obra da rotatória que interliga a BR-116 ao novo aeroporto de Conquista. Segundo o governador, que cumpre uma intensa agenda de trabalho desde a manhã de hoje na capital federal, esta era a última fase necessária para a inauguração do equipamento, uma vez que o Terminal de Passageiros já foi concluído e a Força Aérea Brasileira já havia autorizado o tráfego aéreo no local. 

"Garantimos a conclusão de mais uma etapa para finalizarmos as obras do aeroporto, um anseio da população da região e tão necessário para o desenvolvimento regional", comemorou Rui.

Foram investidos R$ 124 milhões na construção do Aeroporto Glauber Rocha, com expectativa de movimentação ampliada para 500 mil passageiros por ano até 2020. A previsão de inauguração do equipamento é para o próximo mês de março.

Fonte: Secom

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.