• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

13/05/2019 16:05

Chineses confirmam interesse em participar da licitação da Ponte Salvador-Itaparica

Duas tradicionais empresas chinesas confirmaram, nesta segunda-feira (13), em Pequim, interesse em participar da licitação para construção da Ponte Salvador Itaparica e execução do Sistema Viário Oeste (SVO). O assunto foi discutido com o governador Rui Costa durante reuniões realizadas com diretores da China Communications Construction Company (CCCC) e da China Railway Group Limited (Crec). "O interesse dessas empresas em nosso projeto impõe ao Governo o dever de prestar todos os esclarecimentos necessários para garantir a participação delas na licitação", afirmou o governador.

Outros projetos de infraestrutura, como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) também estiveram na pauta das duas reuniões. O governador aproveitou a oportunidade para destacar o êxito de parcerias público privadas que fazem da Bahia uma referência nacional na execução de obras de grande porte, a exemplo do metrô e da Arena Fonte Nova. Os secretários da Casa Civil, Bruno Dauster, e de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Brito, além do senador Jaques Wagner acompanharam o governador. "Nós estamos na fase final de prestar esclarecimentos para todas as empresas para preparar uma minuta final do edital de licitação, que deve ser lançada no segundo semestre deste ano", afirmou Dauster.

Entre as reuniões na CCCC e na Crec, o governador Rui Costa assinou memorando de entendimento entre o Governo do Estado e o Grupo Easteel para a implantação de um parque industrial na Bahia, cujo investimento previsto é de 7 bilhões de dólares. Ao final das agendas em Pequim, o governador seguiu para a cidade de Shenzen onde faz a palestra de abertura, nesta terça-feira (14), de um fórum sobre cidades inteligentes.

Fonte: Secom / Bahia

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.