• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

13/11/2019 12:11

Ferry-Boat terá saídas extras para o feriado da Proclamação da República

Entre os dias 14 e 18 de novembro, as partidas pelo Sistema Ferry-Boat para atender a demanda do feriado da Proclamação da República serão realizadas nos horários oficiais, de hora em hora, com viagens extras nos momentos de maior demanda, conforme anuncia a administradora do serviço, a Internacional Travessias Salvador (ITS). A empresa informa ainda que vai ampliar o atendimento de 14 para 15 de novembro. As saídas terão início às 4h de 14/11 e seguirão até 23h30 de 15/11, sem interrupção - priorizando o fluxo do terminal São Joaquim. O mesmo será feito de 17 para 18 novembro, porém, a partir das 6h, considerando o maior fluxo a partir do terminal Bom Despacho.

Os ferries Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Anna Nery, Maria Bethânia e Ivete Sangalo farão o atendimento, e a quantidade de embarcação em trânsito vai ser de acordo com a demanda e necessidade pontual de manutenção que possa ocorrer. O ferry Pinheiro está na Base Naval de Aratu, para reparos em dique seco,  portanto, não fará parte desta operação. Para o período, são esperados aproximadamente 21 mil veículos e mais de 143 mil pessoas, volume semelhante ao transportado no mesmo feriado o ano passado.     

Hora Marcada - A ITS ofertou 500 vagas extras (50 delas para o dia 14/11; 250 para o dia 15/11; e 200 para o dia 18/11), sempre para os horários alternativos, a madrugada. Para verificar as datas e horários ainda disponíveis, os interessados devem acessar o site www.internacionaltravessias.com.br

Como já é prática em feriados prolongados, a operação vai contar com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Polícia Civil, e secretarias municipais das áreas de Mobilidade e Ordem Pública.

Capacidade média de atendimento por viagem:
 

 Embarcação

Capacidade passageiros

Capacidade veículos

Anna Nery

653

55

Dorival Caymmi

988

135

Ivete Sangalo

653

55

Rio Paraguaçu

800

43

Zumbi dos Palmares

1098

150

Maria Bethânia

600

46

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br


Fonte: Ascom / Internacional Travessias

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.