• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

18/12/2019 10:12

Operação de Fim de Ano do Sistema Ferry-Boat inicia dia 20

A Internacional Travessias Salvador, administradora do Sistema Ferry-Boat, informa que a Operação de Fim de Ano será de 20 de dezembro a 9 de janeiro. Para o período, são esperadas mais de 250 mil pessoas e mais de 75 mil veículos, volume similar ao transportado entre Natal e Réveillon do ano passado.
 
Seis ferries farão as travessias: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Anna Nery, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia. As saídas irão ocorrer nos horários oficiais, de hora em hora, com viagens extras - considerando sempre a demanda a cada momento e a programação de manutenção que se faça necessário realizar. O funcionamento do serviço é sempre das 5h às 23h30, de segunda a sábado; e de 6h às 23h30 aos domingos e feriados (não ocorre a viagem das 23h; por ser a última saída do dia, é dado esse intervalo para atender a quem possa precisar).
 
SEM PARAR - Na sexta-feira (27/12), a operação terá início às 5h e será encerrada somente às 23h30 do dia 28/12 (sábado), serão 42h30 de funcionamento sem interrupção - priorizando as saídas a partir do Terminal São Joaquim. O mesmo vai ocorrer a partir do Terminal Bom Despacho, com abertura das 6h do dia 1/01 até 2/01 (41h30 de funcionamento sem parar).
 
O serviço de Hora Marcada é específico aos condutores de veículos e a venda é feita exclusivamente pela internet, através do site www.internacionaltravessias.com.br.

Capacidade média de atendimento por viagem:
 

Embarcação

Capacidade passageiros

Capacidade veículos

Anna Nery

653

55

Dorival Caymmi

988

135

Ivete Sangalo

653

55

Rio Paraguaçu

800

43

Zumbi dos Palmares

1098

150

Maria Bethânia

600

46

Bilheteria: as passagens para pedestres e para os veículos que não são do Hora Marcada são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Como já é prática em feriados prolongados, a operação vai contar com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Polícia Civil, e secretarias municipais das áreas de Mobilidade e Ordem Pública.


Fonte: Ascom / Internacional Travessias

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.