16/01/2020 11:01

Presidente da Bahiagás aposta na abertura do setor para impulsionar crescimento da indústria baiana

Presente à Festa do Bonfim, nesta quinta-feira (dia 16), o presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, disse que um dos desafios para este ano é, a partir da nova proposta do Governo do Estado de abertura do mercado de gás natural canalizado, atrair novos parceiros, garantindo um produto mais barato para o consumidor final e, desta forma, contribuir para impulsionar desenvolvimento do setor industrial.

"Hoje, empresas que utilizam o gás natural como matéria prima estão funcionando com capacidade mínima, em torno dos 35%, por não termos gás natural a preços competitivo". Cita ainda como desafio ampliar a distribuição do gás, não só com os gasodutos físicos, mas também com outras modalidades de transporte,  para atender todas as outras regiões da Bahia.

Fonte: Secom / GOVBA