• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

02/07/2020 15:07

Vitória da Conquista: Aeroporto Glauber Rocha retoma operação com aviação regular

O aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, voltou a receber voos com aeronaves de grande porte. As atividades da aviação regular retornaram na última quarta-feira (01), após estarem suspensas desde março por conta da pandemia do novo Coronavírus. A concessionária responsável e as companhias aéreas se adequaram as normas estabelecidas pelos governos Estadual e Federal como a medição de temperatura dos passageiros e a obrigatoriedade do uso de máscaras. 

Inicialmente, o equipamento de Vitória da Conquista irá operar com aeronaves da Gol Linhas Aéreas que embarcarão com destino a Salvador e São Paulo. Os voos para Salvador acontecem às segundas, quartas, quintas, sextas-feiras e aos domingos com decolagem às 13h e às 17h35. As viagens para São Paulo serão feitas às segundas, quartas e sextas-feiras com partida às 17h. Em agosto, a Azul Linhas Aéreas também tem a previsão de realizar dois voos diários com desembarque em São Paulo.

“Na Bahia, o Glauber Rocha é o terceiro aeroporto regional a retomar a operação, assim como Ilhéus e Porto Seguro. Ainda este mês, o de Barreiras, no oeste baiano, será mais um a retornar as atividades com aeronaves de grande porte. De lá partirão voos com destino à Brasília e Salvador e as operações serão realizadas pela Azul e Gol, respectivamente” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

Fonte: Ascom / Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.