• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

08/07/2020 10:07

Estradas vicinais: Pesquisa domiciliar é realizada em 64 municípios

A Secretaria de Infraestutura da Bahia (Seinfra) iniciará uma pesquisa domiciliar de campo para uma avaliação dos impactos socioeconômicos das intervenções nas estradas vicinais - componente integrante do Programa de Recuperação e Manutenção das Estradas Baianas (PREMAR II). A atividade será realizada em 64 municípios que fazem parte dos consórcios Bacia do Paramirim, Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão.

Serão realizadas obras de construção de pontes, bueiros e passagens molhadas. O objetivo da pesquisa, que será realizada em duas etapas (antes e após a conclusão dos serviços), é avaliar a melhora nos indicadores de mobilidade, sociais e econômicos das famílias que serão beneficiadas pelo programa. 

A aplicação da pesquisa será feita pela empresa Synergia, que respeitará as regras de proteção em decorrência da pandemia do coronavírus. O primeiro consórcio a receber os pesquisadores será o do Paramirim. Na sequência serão visitados as cidades dos consórcios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão conforme o cronograma previsto para as obras. A previsão é de que a primeira etapa da pesquisa tenha duração de quatro meses.

Fonte: Ascom / Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.