• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

09/09/2020 12:09

Posto gratuito para testagem de Covid-19 em caminhoneiros no município de Camaçari

A Concessionária Bahia Norte informa que amanhã, quarta-feira (09/09) das 9h às 14h, os caminhoneiros que passarem pelo Posto Trevo 3 na Via Perimetral em Camaçari, poderão realizar o teste gratuito para diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19). 

A ação da Concessionária Bahia Norte, Todos pela Saúde, iniciativa do Itaú Unibanco; e a Porto Seguro, vai funcionar como um posto avançado de testagem para atender os profissionais que passam pelo Polo Petroquímico de Camaçari.

SERVIÇO - AÇÃO DE TESTAGEM PARA CAMINHONEIROS 

Local: Posto Trevo 3 Via Perimetral km-0 Sentido sul - Polo Petroquímico, Camaçari BA-535

Dia / Horário: Quarta-feira, dia 09 de setembro, das 9h às 14h  

Os exames, que seguem todos os protocolos indicados pelo Ministério da Saúde, tem como grande objetivo diminuir o contágio por parte desta classe. Grande parte dos infectados com o COVID-19 são assintomáticos ou apresentam sintomas em menor grau, tornando a realização do teste de extrema importância na contenção do contágio. Os caminhoneiros que façam os testes poderão salvar vidas e evitar o contágio para seus familiares e parceiros nas estradas.  

Informações gerais:
  • Testes do tipo sorológico para caminhoneiros sem sintomas. O resultado é enviado em até 30 minutos por SMS e WhatsApp. 
  • Os resultados são sigilosos e informados apenas ao paciente. Secretarias de Saúde são informadas sobre números de casos positivos para controle sanitário. Nenhuma das empresas é autorizada ou receber nenhum detalhamento dos infectados além de serem proibidas de informar os caminhoneiros que foram testados para nenhuma outra empresa ou órgão diferente do Ministério da Saúde.  
  • Para fazer o teste, basta portar a CNH classe C ou superior. Não precisa estar com o caminhão.  
  • Uma central médica está à disposição de todos os motoristas para apoio psicológico e orientações complementares além de uma tele consulta para os caminhoneiros diagnosticados com o COVID-19

Fonte: Ascom / Concessionária Bahia Norte

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.