18/09/2020 12:09

Itacaré: Obras do novo acesso às praias

Itacaré vai contar, já nos próximos dias, com um novo acesso às praias urbanas, no trecho que vai da Ladeira Grande até a entrada da Praia do Resende. As obras, realizadas pelo Governo do Estado da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, chegam a sua fase de conclusão. De acordo com os responsáveis pelos serviços, a pavimentação asfáltica já foi concluída, tanto no trecho que dá acesso às praias, como também da entrada do Bairro Santo Antônio (Bairro Novo).

Uma obra que entra para a história da cidade e que será um marco na mobilidade urbana de Itacaré. Assim está sendo apontado o novo acesso às praias urbanas, trecho que vai da Ladeira Grande até a entrada da Praia do Resende.

As obras, realizadas pelo Governo do Estado da Bahia, teve a interlocução do Secretário de Turismo de Estado, Fausto Franco, que entende a importância da comunicação entre as diversas secretarias de Estado, considerando a transversalidade do setor.

"A parceria do Governo do Estado com a prefeitura de Itacaré resultou numa obra de relevância para este importante destino turístico".

O trecho pavimentado será de 2.233,15 metros, que vai da Ladeira Grande, logo na entrada da cidade, até o caminho das praias. No local foi feito rotatória, iluminação, ciclovia e também vias para pedestres. Já está sendo concluída também as sinalizações verticais e horizontais.

Fonte: Ascom / Setur