• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

23/11/2020 14:11

Saeb realiza webinar em comemoração ao Dia do Gestor Público

Comemorado em 1º de dezembro, o Dia do Gestor Público tem como objetivo valorizar os profissionais que atuam na gestão da coisa pública, sejam eles gestores de carreira, ocupantes de cargo de direção ou agentes políticos. Pensando nisso e levando em conta as limitações da pandemia do coronavírus, neste ano, a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), por meio da sua Universidade Corporativa do Servidor (UCS), e com o apoio da Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia (AGGEB), celebrará a data através de um webinar, realizado por meio do ambiente colaborativo Teams.

O webinar intitulado "O Lugar do Gestor na Produção do Valor Público" acontecerá no dia 1º de dezembro, de 15h às 17h, e contará com a participação da deputada estadual Ivana Bastos, criadora do projeto de Lei que instituiu a data comemorativa, do presidente do Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás, Eduardo Aires, e do Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti.

O encontro, gratuito e aberto a todos os servidores públicos, ainda terá a participação do Secretário da Saeb, Edelvino Góes, membro também do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), e de Daniella Gomes, Presidente da Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia (AGGEB), como debatedores.

Importância

A data comemorativa foi oficializada em setembro de 2019, através da Lei de número 14.129. Desde então, o Dia do Gestor Público está inserido no calendário oficial de eventos do Estado da Bahia. "A escolha do 1º de dezembro teve o propósito de homenagear a edição da Lei nº 8.889, que, em 2003, havia criado o Grupo Ocupacional Gestão Pública na estrutura de cargos do Poder Executivo Estadual, a partir da fusão das carreiras de Gestor Governamental e de Técnico em Serviço Público. Da transformação dessas duas carreiras resultaram os EPPGGs, mesmo nome atribuído na esfera federal. E, inspirados na experiência dos gestores de Goiás, hoje temos uma data para chamar de nossa!", celebra Daniella Gomes.

Para a Coordenadora de Educação Corporativa e Aprendizagem Organizacional da Saeb, Maria Tereza Ramos, o evento tem grande importância no reconhecimento do trabalho destes profissionais. "O trabalho do Gestor Público é, em geral, invisível para a população e mesmo para muitos servidores. A comemoração do Dia do Gestor é uma oportunidade para mostrar à sociedade e aos servidores que trabalho é esse, que valor ele gera. Falar disso é reconhecer a importância desse trabalhador", avalia.

Para participar do webinar, basta inscrever-se, até dia 30/11, preenchendo o formulário do Google no link. Os inscritos receberão por e-mail o link para acessar o webinar no dia do evento.

Fonte: Ascom / Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.