• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

05/01/2021 11:01

Bahia Norte registra queda de 46% no número de acidentes em operação no último feriado de 2020

Marcado pelas comemorações de virada do ano, o último fim de semana foi de muito trabalho para a Concessionaria Bahia Norte, administradora do sistema de Rodovias BA-093 que interliga diversos municípios na região metropolitana, e que esteve realizando a Operação de Réveillon, ação que visa manter o funcionamento pleno da via mesmo em períodos mais agitados como esse que registrou mais de 294 mil veículos circulando pela via.  

Com um resultado positivo, a operação de 2020 não registrou vitimas fatais, além de uma queda de 46% no número de acidentes, quando comparado ao mesmo período no ano passado. Esse resultado é fruto das frequentes manutenções e investimentos que visam gerar maior segurança para os usuários que trafegam no região, explica Alessandro Fernandes, gerente de Operações da Concessionária.

Obras da semana

E começando a primeira semana útil do ano, o Sistema BA-093, recebe diversas intervenções para manutenção e melhoria das vias.

Entre as obras realizadas, está a instalação de sinalização vertical, parte do Programa de Redução de Acidentes nas rodovia BA524, km 17 e km 18 e BA521, km 02 e 05. Já a BA 526 e BA 535, receberão revitalização da sinalização horizontal por todo o trecho.  

Ainda na BA535, iniciaremos manutenção, no km 18, trecho onde está localizado a ponte sobre o Rio Joanes. A obra deve ocorrer durante toda semana e merece especial atenção dos usuários à sinalização no local.

A BA093 passará por atividade de recuperação geotécnica de talude, nos km 2 e 7.  

Todos os locais em manutenção estarão sinalizados, mas, a concessionária aconselha os condutores que redobrem a atenção ao passar pelos trechos.

Fonte: Ascom / Concessionária Bahia Norte

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.