• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

14/01/2021 15:01

Morpará: Ponte será construída sobre o Rio Paramirim

O deslocamento de pessoas e veículos que saem de Morpará em direção a municípios como Barreiras e Feira de Santana será facilitado com a construção de uma nova ponte sobre o Rio Paramirim, no distrito de Quixaba. O aviso de licitação da obra foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) desta quinta-feira (14). A implantação do equipamento será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

O equipamento estará localizado na BA-160, que liga Morpará ao entroncamento da BR-242. A nova ponte irá substituir à atual e terá uma vão de 30 metros. A obra beneficiará aos distritos de Capim Raiz e Canabrava, que estão localizados as margens da BA-160, em Morpará. A pecuária local será a atividade econômica contemplada com a execução dos serviços.

"Também na BA-160, estamos licitando a pavimentação em 35,6 km entre o distrito de Quixaba e o entroncamento da BR-242. O trecho de cerca de 30 km de Morpará até o distrito de Quixaba já havia sido recuperado em 2019. Assim, o percurso saindo do município na região do Velho Chico em direção a BR-242 será feito uma via totalmente asfaltada" destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

Fonte: Ascom / Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.