08/06/2021 18:06

Governo do Estado autoriza obra de duplicação da BA-210, no norte da Bahia

A economia dos municípios de Juazeiro, Curaçá e Sobradinho, no norte da Bahia, está sendo dinamizada com o investimento de R$ 10,6 milhões do Governo do Estado na duplicação de cerca de cinco quilômetros da BA-210. O trecho liga as rótulas do Mercado do Produtor (BR-407) e da Avenida Salitre (BR-122, km 390,8), em Juazeiro, onde o governador Rui Costa autorizou a obra nesta terça-feira (8).

"Nós estamos recuperando mais um trecho, completando a recuperação da BA-210 de Juazeiro até Paulo Afonso. Estamos fazendo um grande investimento em rodovias na Bahia. Nos últimos seis anos, apesar de a Bahia ser o 17º estado em arrecadação, somos o segundo estado brasileiro em volume de investimento. A Bahia só ficou atrás do estado de São Paulo, que tem quase sete vezes orçamento anual da Bahia", afirmou Rui.

Acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e da Educação, Jerônimo Rodrigues, o governador também anunciou investimentos em escolas e na área esportiva e visitou as obras do Mercado Municipal Joca de Souza e do Empório da Agricultura Familiar, ambas realizadas com recursos estaduais.

Segundo Marcus Cavalcanti, o trecho da BA-210 que será duplicado e urbanizado tem um tráfego intenso, inclusive em função do Mercado Produtor. "É onde inicia essa duplicação e completa a recuperação total que nós fizemos do trecho da BA-210 ligando Juazeiro até Paulo Afonso. Neste momento, o Governo do Estado tem mais de 1,6 mil quilômetros de obras em execução e vamos continuar assim, trabalhando mais para melhorar a infraestrutura do estado da Bahia", disse.

O caminhoneiro Jailton Brito comentou que a duplicação "vai ser muito legal, porque eu carrego batata lá da Chapada Diamantina aqui para Juazeiro e, com certeza, vai ficar muito boa a estrada. Com ela duplicada, vai ser bom para a gente viajar, com espaço".

Mercado municipal e empório

Na vista às obras do Mercado Municipal Joca de Souza, Rui ressaltou que é uma intervenção "importantíssima do ponto de vista de mercado, de renda, de emprego e também do ponto de vista cultural. Essa obra ficou em R$ 3,6 milhões. Eu já determinei a reforma do restante da área, o que vai ampliar um pouco esse orçamento".

Sobre o Empório da Agricultura Familiar, o governador destacou que é "uma grande loja, um investimento de R$ 3,3 milhões, para reforçar a comercialização dos produtos da agricultura familiar". As duas obras devem concluídas ainda este ano.

Fonte: Raul Rodrigues