19/08/2021 16:08

Cocos é beneficiada com reforma de estádio e hospital e obras de infraestrutura

Em Cocos, nesta quinta-feira (19), o governador Rui Costa encerrou a série de viagens pelo oeste da Bahia. O município com mais de 18 mil habitantes foi beneficiado com a entrega de obras de infraestrutura, urbanização, reforma de estádio e hospital, além do anúncio de novos investimentos em infraestrutura hídrica e na área da educação.

O Estádio Municipal de Cocos ganhou iluminação, alambrado, arquibancada, traves, redes e campo gramado. Com investimento de R$ 275 mil, a obra foi coordenada pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb). Já a reforma do Hospital Municipal São Sebastião, realizada por meio de parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e a prefeitura, é resultado de um investimento de R$ 1 milhão em obras físicas e equipamentos.

"Eu estava ansioso para retomar essa caminhada pelo interior. Nós tivemos que pausar várias vezes em função do agravamento da pandemia, mas, agora que os números baixaram, estamos voltando a fazer essa agenda no interior. Nada melhor que ter mais tempo em cada região para conversar com os prefeitos e com a sociedade. Com isso, a gente acerta mais, acelera as obras e tende a melhorar mais rapidamente a vida da população", afirmou Rui.

Na visita, o governador inaugurou a pavimentação de trecho da estrada Cocos 001, que liga a comunidade de Santa Rosa/Água do Carmo à BR-135. Ele também assinou ordem de serviço para pavimentação da estrada que dá acesso ao município de Jaborandi, no trecho que abrange a BR-135, com 3,7 quilômetros.

Na sede do município, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) realizou a pavimentação em paralelepípedo nas ruas Joaquim da Silva Costa, Sebastião José da Rocha, Eliseu Fernandes de Carvalho, Ozorino Miclos, Joaquim Barros e Joaquim Barros e da avenida Góias. Os serviços de pavimentação com drenagem contemplaram as ruas Antônio Rodrigues da Silva, 2 de julho, Ana Maria Abreu de Barros e Marcionílio F. Nunes.

Rui entregou também um ônibus escolar para a comunidade de Cocos e um carro-pipa ao Consórcio Intermunicipal da Bacia do Rio Corrente. Para o prefeito de Cocos, Marcelo de Souza Emerenciano, "com todos os investimentos que recebemos aqui em nossa cidade e com as parcerias que o Governo do Estado tem realizado em nossa região, vamos avançar no desenvolvimento na saúde, educação e não vamos parar até atender as necessidades do nosso povo".

Anúncios

Durante a entrega da reforma do hospital, Rui autorizou o processo licitatório visando à construção de sistema de abastecimento de água para as localidades de Buriti e Capivara, com investimento estimado de R$ 600 mil. Ele também autorizou a Secretaria da Educação do Estado (SEC) a realizar parceria com a prefeitura para reforma e aquisição de mobiliário da escola municipal da comunidade de Santo Antônio.

A visita do governador ao oeste foi encerrada em reunião com os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Bacia do Rio Corrente. Estiveram presentes os prefeitos de Canápolis, Cocos, Coribe, Feira da Mata, jaborandi, Santa Maria da Vitoria, Santana e São Felix do Coribe, que encaminharam solicitações ao governo e apresentaram os números de desenvolvimento dos municípios consorciados.

Fonte: Leiliane Fláu