• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

01/09/2021 12:09

Recuperação do Semianel Viário irá melhorar a mobilidade urbana de Candeias

O Semianel de Candeias será responsável por fazer a ligação do município para quem segue em direção à BR-324, no Viaduto de Via Maré. A via passará por recuperação com objetivo de retirar o tráfego de caminhões e carretas da área urbana de Candeias. O aviso de licitação para a execução dos serviços saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (01). A obra é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) em um trecho de 13,9 km entre os entroncamentos da BA-523 e da BR-324.

"A requalificação do Semianel Viário de Candeias vai melhorar o fluxo de veículos em direção à Madre de Deus e São Francisco do Conde. A via passará a ser utilizada por veículos de grande porte que trafegam pela região. Mais uma importante ação para a melhoria da mobilidade urbana na região Metropolitana de Salvador. Um investimento previsto de R$ 26 milhões" ressalta Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas acontecerá em 05 de outubro.

Outras obras de Infraestrutura são feitas pela Seinfra em Candeias e região. A restauração em 13,5 km da BA-522, do entroncamento da BA-522 até o distrito de Menino Jesus, está em fase inicial. A ponte que liga Madre de Deus a São Francisco do Conde, na BA-523, passa por recuperação. A obra no equipamento localizado na Av. Milton Bahia Ribeiro, em Madre de Deus, chegou a 50% de execução e deve ser finalizada neste mês de setembro. O processo de licitação para a requalificação em 19,2 km da BA-522, da rotatória do contorno de Candeias ao entroncamento da BR-420, em Santo Amaro, se encontra em andamento.

Fonte: Ascom / Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.