• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

08/09/2021 15:09

Pavimentação do acesso ao distrito de Nova Cruz beneficiará 11 mil moradores de Macajuba

O acesso ao distrito de Nova Cruz, em Macajuba, será pavimentado pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). Os 12,2 km da BA-484, que liga a localidade com a sede municipal, passarão por obras na região do centro norte baiano. A execução dos serviços no trecho atenderá aproximadamente 11 mil moradores de Macajuba e o escoamento da produção agropecuária local.

"Agora, os moradores das localidades de Nova Cruz, Lagoa do Cipó e Angelim poderão se deslocar até a BR-130, em direção aos municípios de Macajuba, Baixa Grande e Ruy Barbosa, em um trecho da BA-484 asfaltado. É uma importante ação que contribui no desenvolvimento econômico da região" destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura. O aviso licitatório da obra saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (04). A abertura dos envelopes com as propostas, que é a próxima etapa do processo de licitação, ocorrerá em 13 de outubro.

Outras Obras

Mais de 153 km de rodovias vão ser restaurados pela Seinfra no centro norte do estado. As ações fazem parte do Programa de Recuperação e Manutenção de Estradas (Premar) e acontecerão em 80,5 km da BA-130, que liga os entroncamentos da BA-052 com o da BR-242, no distrito de Zuca, passando por Macajuba e Ruy Barbosa, e em 73,3 km da BA-233, entre Ipirá e Itaberaba. Os serviços já se encontram em andamento em ambas as rodovias. Na BA-046, órgão vem realizando a manutenção nos trechos que ligam Ruy Barbosa à Itaberaba e Utinga.

Fonte: Ascom / Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.